top of page
  • Foto do escritorSommerfeld Soluções em Gestão de Pessoas

O que é Fit Cultural?


Já ouviu falar em Fit Cultural?

Se considerarmos a cultura organizacional como um grande quebra-cabeças, o Fit Cultural é a peça perfeita que se encaixa no todo. É o alinhamento do colaborador com a empresa, graças a seus soft skills e traços de personalidade.

Durante processos de seleção, recrutadores percebem que alguns candidatos têm mais sintonia com a cultura organizacional, enquanto outros não se destacam nessa condição, apesar de terem excelentes currículos.

O Fit Cultural considera muito mais os aspectos culturais, regras, rituais e comportamentos que poderiam passar despercebidos. Isso porque, muitas vezes, é necessário um mergulho mais profundo no universo do candidato.

Portanto, avaliá-lo é importante porque permite a sintonia entre o colaborador e a empresa. Isso reflete diretamente na equipe, gerando sensações de pertencimento e permanência, reduzindo o turnover.

Saber avaliar o Fit Cultural também é importante para garantir contratações mais assertivas e para manter os colaboradores motivados no ambiente de trabalho.

Vale a pena investir no Mapeamento de Perfil Comportamental dos candidatos!

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page